Arquivo do blog

domingo, 17 de dezembro de 2017

Votos

Eu prometo,
mais que amar-te,
respeitar-te.

E te prometo ser,
mais que fiel,
leal.

E te peço, carinhosamente,
o mesmo.

E, ainda que sabendo,
que em duas vidas inteiras
há de existir dias tristes,
eu faço votos de que
a alegria de um de nós
possa sempre estar presente
para iluminar e respeitar
a tristeza do outro.

E mesmo ciente
de que em duas vidas inteiras
há de haver doença
(e algumas vezes não só física),
eu faço votos de que
a saúde de um de nós
possa sempre estar presente
para amparar
a doença do outro.

Sustento meus votos,
esperanças e certezas
nos alicerces sólidos
deste amor conquistado,
deste respeito-premissa,
e desta lealdade-consequência
que nos unem muito além da magia
em um cotidiano terno e alegre,
mas tantas vezes difícil e doloroso.

E é sobre estes alicerces
que afirmo ao mundo,
como já o fiz a você
e você a mim,
de tantas e inúmeras formas,
que estaremos sempre juntos
unidos e cúmplices,
amigos e amantes,
desde o primeiro dia
e por todos os dias
de nossas vidas unidas.

Que assim seja.

Flávia Côrtes 
(Para Everson, com amor)
16 de dezembro de 2017

Nenhum comentário: