Arquivo do blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013



Maior que o Céu

Tem um amor diferente
de todos os amores
cantados e encantados
em poemas e canções.

Um amor
com gosto de bala,
cheiro de bolo no forno,
e som de risadas na madrugada.

Tem lembrança
de roupa emprestada
e segredos inconfessáveis.

Tem lealdades imensas
e implicâncias constantes.

Quem segurou a minha mão tantas vezes?
E escondeu aranhas atrás da porta do banheiro?

Quem brincou comigo de peixaria com as folhas das amendoeiras?
E sacudiu os potinhos da minha coleção de casulos de borboletas?

Quem brigou por mim no recreio se me roubaram a bola?
E passou um verão colecionando fios arrancados dos meus cabelos?

E quem mais me liga no meio do dia
e me chama de querida
num tom tão doce e terno
que me transborda o peito?

É um amor misturado.

ora amiga
ora filha
ora mãe
ora confidente
ora cúmplice

Intercala-me
protegida
e protetora

esse imenso
amor
de irmãs.


(Flávia Côrtes - fevereiro de 2013)
Para Adriana Côrtes, com amor. Amo você. Mais que o céu.



Nenhum comentário: